O nascimento dos pais

Um dia de diferença para cada aniversário. Desde que eu me entendo por gente, achava essa uma coincidência óbvia demais para o destino ignorar: vocês haviam nascido um para o outro, feitos para estar juntos e construírem a nossa família. Na minha mente infantil imaginativa e romântica, a história de Shakespeare tinha errado o nome do protagonista. Romeu, que nada – Julieta e Carlos! Era esse o casal mais importante dos meus contos de fadas. Eram tantos os seus superpoderes na minha aventura cotidiana de crescer que dava até pra lançar um filme de herói. Perguntas? Vocês tinham todas as respostas. Machucados? Era só assoprar que a dor passava. Pras noites de insônia? Histórias com bruxas e estrelas cadentes! Segunda-feira de chuva e febre? Sopinha levanta-doente. Pesadelo e outros medos? Era só me enfiar na cama de vocês pra ganhar proteção imediata contra todos os males do mundo.
Os anos foram passando, eu fui crescendo e vocês, sob meus olhos, foram virando humanos. Que transição maravilhosa de ver. Entendi que o destino pode até ter dado uma mãozinha, mas que construir uma família requer muito mais do que fazer aniversário quase no mesmo dia – amor. Que os seus superpoderes não faziam de vocês perfeitos, mas que estavam dando o melhor que podiam para ensinar Luíza e eu a sermos seres humanos dignos – amor. Que o mundo e os males dele chegariam até nós, de um jeito ou de outro, por maior que fosse a proteção, mas que vocês nos deixariam viver mesmo assim – amor. Cada dia dessa vida, quando é com vocês, tem esse resumo: amor.
E nessa tradição bonita que a gente criou de sempre dizer o que é importante, escrevo para os dois neste dia do meio dos aniversários que eu não poderia ter recebido lição melhor, exemplo mais valioso que o de ser capaz de amar, nos sentidos mais amplos e menos comuns da palavra. É uma grande honra ter minha história tão misturada com a de vocês, e perceber o legado de felicidade que vocês deixam o tempo todo em meu coração. Celebro a vida de vocês hoje e para sempre. Pai e mãe, feliz aniversário!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s